Copyright Disclaimer

Do not reproduce any of my texts published here. Plagiarism will be detected by Copyscape.



sexta-feira, novembro 19, 2010

A Viagem de Volta


Das Tripas ao Coração
Soaroir/Agosto/2010

Das Tripas
(Senso vs Sensação)


há em mim uma superfície polida
tolhida, patente, fria.
pele do meu agasalho -
feito do couro curtido.

das bordas desta trincheira
pra dentro,
ando a flor da pele.

giro sobre as juntas
no controle dos ligamentos...

 Soaroir/Agosto 2010



do Coração
(A viagem de volta)

O tempo fez de mim a passageira
Os pés vão desenhando meus caminhos
Estreito, largo, longo; estou sem ninho
Vivendo a cada dia a dor primeira.

A pele nas batalhas dói inteira
A face não disfarça o desalinho
São rugas a compor o torvelinho
Um mapa que define tal fronteira.

O caminho se funde, tão profundo;
Esmoreço sem norte, já nem lembro,
A trincheira escavada que confundo;

E as bordas contornando vão ao centro
As rotas retornam enquanto mudo
Fecho os olhos, caminho para dentro.









Nenhum comentário: